HOME

Filosofia de Vida: o que é e como desenvolver a sua (e-book)

Filosofia de Vida - o que é e como desenvolver a sua

Filosofia de Vida: o que é e como desenvolver a sua é um guia ilustrado, em formato de e-book, produzido pelo netmundi.org. Seu conteúdo é enriquecido com imagens, frases, vídeos e links relacionados ao tema.

Desde os primeiros filósofos, a forma correta de agir sempre foi uma preocupação fundamental, pois envolve a consciência de nossa importância na sociedade, de nosso grupo social e da construção de uma vida “que valha a pena ser vivida”, nas palavras de Sócrates.

O objetivo deste trabalho é demonstrar como as ideias dos grandes pensadores podem nos auxiliar na construção de uma filosofia de vida responsável, sensata e orientada pela razão, independente de qualquer religião ou crença. É uma breve apresentação ilustrada feita para apoiar o leitor na reflexão deste tema essencial.

Informações sobre este e-book


Nosso projeto produz e distribui conteúdo de qualidade em formato de posts autorais, vídeos, PDFs de clássicos da literatura e da filosofia e milhares de imagens de obras de arte. Tudo isso disponível de forma gratuita em nosso site para estudantes, professores e interessados no tema. Os Guias Ilustrados produzidos pelo netmund.org são nosso único tipo de conteúdo pago, voltado para a manutenção do site.

  • Quantidade de páginas: 24
  • Formato: PDF
  • Valor: R$ 8,00

Galeria de Imagens: algumas páginas deste e-book


Autor


Alfredo de Moraes Rêgo Carneiro é professor de filosofia graduado pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Filosofia e Existência pela mesma instituição. É editor do netmundi.org, site voltado para a divulgação de arte, cultura e filosofia no Brasil há mais de dez anos. Seus textos já foram utilizados em provas de concurso público e livros didáticos