HOME

Educação Moderna – Uma paródia sobre o politicamente correto

politicamente correto paródia

Este vídeo é uma paródia sobre o politicamente correto. Aquilo que deveria ser, pelo menos teoricamente, um comportamento que evitaria discriminar outras pessoas com base em raça, cor ou orientação sexual acabou se tornando uma espécie de tirania. Alguns teóricos acreditam que apesar desta mentalidade surgir nas universidades americanas nos anos sessenta, principalmente no que diz respeito à liberação sexual e política de gênero, sua origem reside em um grupo de intelectuais alemães da Escola de Frankfurt. O politicamente correto seria, então, a filosofia marxista aplicada à cultura.

 

 

A paródia dos movimentos sociais

Por outro lado, se as intenções éticas são boas, 0 politicamente têm se revelado um desastre. Um dos resultados dessa forma simplória de conceber a moral é a criação de grupos que acabam se tornando movimentos sociais com finalidade política. Aqueles que não se enquadram em algum grupo social protegido pelo politicamente correto acabam também sendo perseguidos, como ocorre nesse vídeo que explora, através de uma paródia, os exageros dessa forma de pensar.

 

O politicamente correto e a pedagogia

Existem problemas graves envolvidos, principalmente no que diz respeito à pedagogia. Na tentativa de eliminar preconceitos e conscientizar as crianças nas escolas, pode ocorrer um processo de erotização precoce que prejudica o desenvolvimento da criança, uma vez que a vida sexual faria parte de uma fase adolescente, e não infantil.

O politicamente correto e a ética

O politicamente correto impede que a ética evolua para o que ela tem de melhor, que é a percepção do certo pelo certo. O que é errado é feio, vergonhoso, simplesmente isso. Mas dentro de um país moralmente falido, o politicamente correto é o certo feito por medo. Acontece que isso também é vergonhoso. Deveríamos sentir vergonha de fazer algo errado, e não medo. Mas acredito que isso é ao mesmo tempo certo e moralmente pobre. Se humilho alguém, então fico com medo de ser flagrado, mas não me sinto culpado pelo que fiz. Esse é o resultado final do politicamente correto, que é uma espécie de moral para os pobres de espírito.

Editor do netmundi.org

Você pode apoiar este projeto clicando na propaganda abaixo. Muito obrigado!