Pensamentos & Imagens

Advertência

advertenciaUm pequeno esclarecimento aos visitantes desta página de filosofia. Esta não é uma página que divulga ateísmo, intolerância e nem possui intenção religiosa ou posições políticas. O objetivo do netmundi.org é promover a Filosofia no Brasil compartilhando conhecimentos, opiniões variadas, vídeos, música, resenhas e livros para baixar.

No entanto, os pensamentos de muitos filósofos — como Nietzsche, Schopenhauer, Montaigne, Marx e Freud —  são carregados de uma crítica agressiva. Essa crítica é por vezes interpretada como ofensa gratuita e pode ofender alguns leitores, principalmente aqueles que não estão acostumados com a Filosofia.

A crítica faz parte da Filosofia e por vezes os filósofos são duros e sem rodeios, procurando chamar a atenção para o seu ponto de vista, o que é muito mais um estilo do que uma vontade de ofender. Da mesma forma, textos sobre Filosofia Medieval não significam que esta página possui tendências religiosas. Não podemos (nem queremos) restringir conteúdos pensando em “leitores sensíveis” ou na baixa capacidade interpretativa de alguns, uma vez que o objetivo da página é justamente divulgar conhecimentos e exercitar o pensamento. Esta página não defende posições radicais. Se existe algo que esta página divulga, é a Filosofia e nada mais.

Obrigado a todos,
Alfredo Carneiro