HOME

Música para relaxar: Monet, Pissarro e Van Gogh

Música para relaxar - Monet, Pissarro e Van Gogh

Música para relaxar com centenas de obras de Claude Monet, Camille Pissarro e Vincent van Gogh. As obras desses artistas têm forte relação com a natureza e nos convidam à contemplação tranquila e desinteressada. Van Gogh passava muitas horas contemplando paisagens; gostava dos campos e uma de suas obras possui até mesmo um gafanhoto que ficou preso nas fortes pinceladas cheias de tinta grossa — uma marca do seu estilo.

Os pintores impressionistas Monet e Pissarro buscavam na luz clara e forte da natureza a inspiração para suas obras, valorizando mais as tonalidades da paisagem do que a imagem realista e detalhada. Suas telas estimulam a imaginação e nos convidam a estar ao lado do artista no momento em que a imagem foi registrada, sentindo os elementos da natureza e nos transportando para o mundo cheio de sensibilidade do artista. Sua imagens borradas nos permitem imaginar a paisagem com nossas memórias pessoais, sendo este um traço envolvente e cativante do impressionismo.

Reunimos centenas de obras desses artistas em 1 hora de música para relaxar. Vejas as obras, relaxe, medite ou simplesmente descanse tendo como fundo as obras desses grandes artistas que foram amantes dedicados da natureza.

Música para relaxar: obras de Monet, Pissarro e Van Gogh | 1 hora de música