Livro Cultura Digital.br : uma iniciativa brasileira.

Cultura Digital.O livro Cultura Digital.br,  Iniciativa do Ministério da Cultura, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e do Fórum da Cultura Digital Brasileira,  foi publicado levando em consideração uma ideia fundamental da cibercultura : a de que o conhecimento se transforma e evolui na com o trabalho colaborativo.

LINE BREAK

O livro tem o objetivo de ser um provocador de debates,  conforme a palavra de um dos organizadores do livro, Rodrigo Savazoni :

LINE BREAK

Goste ou não do que vier a ler aqui, participe da discussão sobre a cultura contemporânea conosco no endereço web www.culturadigital.br. Lá, o livro continua. Com outros autores, em rede,de forma horizontal. Lá, também, teremos uma interface navegável do livro, para que você possa produzir suas próprias narrativas a partir das provocações que compilamos.

LINE BREAK

Nada mais acertado quando se fala de cultura digital. A novidade dessa abordagem é a ideia de que uma informação publicada em um livro não é uma informação estanque, é apenas um início de um debate.

LINE BREAK

Pensando nisso os organizadores convidam os leitores a participar através do site do Fórum da Cultura Digital Brasileira, estabelecendo assim um canal de interatividade. Outra característica importante dessa iniciativa é que o livro pode ser baixado gratuitamente, o que é outra tendência da cultura digital. Dessa forma cria-se, de fato,  um ambiente favorável à inteligência coletiva.