HOME

Ler e escrever Filosofia: 2 PDFs para baixar

ler e escrever filosofia

Ler e escrever Filosofia é uma tradução de parte do The London philosophy study guide. É um guia para realização da monografia de colação de grau em Filosofia da Universidade de Londres.

Como se escreve um ensaio em  Filosofia é um texto de James Pryor que reúne estratégias para escrever um ensaio acadêmico. Apesar de ser um texto de orientação para o estudante de Filosofia, as estratégias apresentadas podem ser utilizadas em textos argumentativos e redações.

São dois ótimos textos com dicas sobre atitudes, análise dos argumentos e outras coisas importantes que devem ser levadas em consideração no momento de escrever um texto dissertativo.

Escrever um texto filosófico é um desafio, pois trata-se de uma escrita cuidadosa. Os argumentos devem ser claros e o estilo preciso, caso contrário corre-se o risco de não ser bem entendido ou dar vazão a interpretações erradas.

Confira abaixo os PDFs para baixar:

AutorAlfredo Carneiro – Graduado em Filosofia e pós-graduado em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília.