Sobre

pierre-levy

Em 24/06/2013, o filósofo da informação Pierre Lévy indicou o meu texto “O Brasil e a Ciberdemocracia”. Com isso acredito que o blog está alinhado com as ideias do filósofo que motivou a criação deste blog.

Cibercultura é um tema complexo. Os que decidem pesquisar e estudar o assunto geralmente encontram textos rebuscados e voltados para o meio acadêmico. No entanto a cultura digital já faz parte do cotidiano das grandes cidades e entendê-la é importante para todos os que desejam compreender como as tecnologias digitais estão afetando o comportamento do homem moderno .  Um dos objetivos desse blog é criar textos acessíveis sobre o assunto e dentro do contexto da realidade brasileira.

LINE BREAK

O ponto de partida dos textos são as ideias do pesquisador Pierre Lévy, um dos pioneiros nos estudos sobre a cibercultura. Entretanto utilizo outros textos, autores e notícias para fazer a redação do blog. Procurei não apenas reproduzir ideias, mas também traçar paralelos e fazer comparações com o cotidiano, buscando enriquecer o conteúdo. Com o intuito de melhorar a compreensão das influências da comunicação digital no comportamento, criei também o site netmundi links, que compila notícias  sobre tecnologia, cultura e sociedade.

LINE BREAK
pierre-levy2

Retweet feito por Pierre Lévy sobre o texto “O Brasil e a Cibercultura”

Este site é também um esforço pessoal realizado com o objetivo de ampliar minha própria compreensão sobre este vasto tema. Por acreditar que cibercultura é hoje um assunto que afeta comportamento, política,  filosofia, economia, linguagem, cultura, educação e até mesmo estética, entender a cibercultura é, antes de tudo, entender o nosso tempo.

Em 24/06/2013, o próprio Pierre Lévy indicou o meu texto “O Brasil e a Ciberdemocracia”. Com isso acredito que o blog está alinhado com as ideias do filósofo que motivou a criação deste blog.